22
03
2016

Curso de Kung Fu – formação com créditos

Por Rollyn 0

A ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE WUSHU em parceria com a CHINARTE irá promover acções de formação Contínua de WUSHU/KUNG-FU, SANDA, TAIJI E QIGONG com atribuição de créditos estipulados pelo IPDJ IP. Estas acções estão homologadas pelo IPDJ, com o respectivo nº de acção e destinam-se a todos os Treinadores com Cédula de TREINADOR DESPORTIVO.

As acções de Formação serão de 25 horas, correspondendo a 5 créditos para a correspondente renovação da carteira de treinador. Pretende-se permitir o cumprimentos das normas do IPDJ, e também proporcionar a aprendizagem de sistemas tradicionais únicos no contexto nacional.

A formação estará a cargo dos Mestres Nelson Barroso e Rolando Martins, que assiduamente viajam para a China, reciclando e aprendendo com os Mestres guardiões dos sistemas de Kung-Fu, Chi Kung e Tai Chi Chuan.

Esta é uma excelente oportunidade de poder aprender estes sistemas tradicionais de Kung Fu que ainda conseguem manter a “genuinidade” nos ensinamentos. As matérias nesta formação incidirão sobre aspectos avançados relacionados com a arte do Kum Na (Chin Na), com a aprendizagem de uma sequência desta natureza de exercícios, a sua aplicação numa sequência de 2 homens, assim como a aplicação prática como defesa pessoal.

Será ainda ensinada uma sequência de lança, lança de cabeça dupla, também esta uma arma avançada e de características muito peculiares, com uma movimentação baseada nos movimentos clássicos do bastão, mas com as subtilezas sinuosas e esguias da lança.

Sobre o curso
Formação

Aos detentores da Carteira de Treinador, serão atribuídos 5 créditos pelas horas de formação segundo as normas do IPDJ. (Acção de Formação nº 6483574 – Grau I, II, III e IV).

Programa do Curso

No âmbito do curso, será adoptada a seguinte estrutura programática:

Local

Pavilhão de Monserrate, Viana do Castelo

Valor do Curso

25 Euros cada fim-de-semana

Material Didáctico

Serão fornecidos aos alunos Manuais didácticos

Formador Responsável

Mestre ROLANDO MARTINS

Certificação

No final todos os instrumentos receberão um Certificado de Formação Profissional emitido de acordo com a Portaria nº 474/2010, de 08 de Julho. Aos detentores da Carteira de Treinador, serão atribuídos 5 créditos pelas horas de formação segundo as normas do IPDJ. (Acção de Formação nº 6483574 – Grau I, II, III e IV).

Comentário
0

Deixe comentário