22
03
2016

Dragon Tiger 2014 um sucesso desportivo

Por Rollyn 0

Realizamos mais uma prova do nosso calendário anual, desta vez a 4ª edição do torneio internacional DRAGON TIGER KUNG FU CUP e o 1st EUROPEAN CHOY LEE FUT CHAMPIONSHIPS, um evento com duas competições a decorrer em simultâneo, e com objectivos plenamente alcançados.

A cidade de Lisboa, muito graças também ao alto patrocínio da Câmara Municipal de Lisboa e ao Turismo de Lisboa, acolheu uma prova já com fortes tradições em Portugal, inaugurada no sábado de manhã pelo Vereador do Deporto da CML Dr. Jorge Máximo, dando início ao desfile de todas as equipas participantes com uma espetacular dança do Leão a cargo de associação de Artes Marciais Yang Portugal, que ao som dos tambores marcou o compasso dos eventos que se realizaram pelos dois dias previstos.

Participaram nesta prova uma centena de atletas proveniente de várias cidades de norte a sul do país – Albufeira, Barreiro, Setúbal, Lisboa, Alcobaça, Porto, Lousada, Paços de Ferreira, Bragança, Viana do Castelo e Valença do Minho – bem como várias equipas de Espanha, França e Inglaterra, num excelente ambiente de desportivismo, amizade e competitividade saudável.

Além das provas de Taolu nas categorias Open e Choy Lee Fut, a contar respectivamente para o TORNEIO DRAGON TIGER e o EUROPEU da modalidade, contaram ainda estes campeonatos com excelentes combates técnicos em Qingda, juniores e cadetes, e Sanda, seniores, tendo sido disputadas as finais no domingo antes da entrega das taças às equipas vencedoras do torneio.

A Associação de Artes Marciais Yang Portugal foi a grande campeã 2014 do torneio, tendo saído também campeã do internacional europeu de Choy Lee Fut a escola Neijia do Vale do Sousa.

Está já agendada para Abril 16, 17 e 18 de Abril de 2015 a próxima edição deste famoso torneio, num evento de 3 dias pronto a receber os previstos 200 atletas de mais de 10 países europeus.

A organização do torneio e a Neijia Associação de Artes Orientais, agradecem a todos os atletas, dirigentes, treinadores, árbitros, funcionários do Pavilhão e Câmara Municipal de Lisboa, a contribuição para o sucesso desta prova, marcando desde já novo encontro para o próximo ano na cidade de Lisboa, para a 5ª edição da DRAGON TIGER KUNG FU CUP.

Comentário
0

Deixe comentário