22
03
2016

Dragon Tiger Kung Fu Cup 2014

Por Rollyn 0

Aí está a 4ª edição da Dragon Tiger Kung Fu Cup, a maior competição em território nacional de Kung Fu tradicional. Desta vez a Neijia trouxe para Lisboa a organização da prova, esperando que a mesma alcance ou ultrapasse os índices de participação e sucesso das edições anteriores, que como é sabido, se realizaram sempre na cidade do Porto.

Está agendada para os dias 12 e 13 de Julho do corrente ano, nas instalações desportivas do Pavilhão do Casal Vistoso, e ocorrerá durante todo o dia de sábado e domingo.

Este ano temos a novidade de, em simultâneo, realizarmos a 1ª edição do Campeonato Europeu de Choy Lee Fut, depois do teste piloto efectuado o ano passado. Espera-se a participação de muitas equipas provenientes de diversos países com tradição neste sistema de Kung Fu, estando já confirmados Espanha, Polónia, Grécia e Roménia.

Esta competição é direccionada em exclusivo para os sistemas de Kung Fu tradicional, que encontram nesta competição a normalização ajustada aos sistemas que diariamente praticam na academia. Não são permitidas formas de Wushu, nem a introdução de qualquer movimento que identifique esta vertente competitiva moderna. Estão também excluídos desta competição os sistemas internos como o Tai Chi Chuan, Hsing I ou Pa Kwa. Sá serão aceites inscrições de escolas conhecidas de sistemas chinesas, com tradições históricas e amplamente reconhecidas pela comunidade destas artes de origem chinesa.

Esta 4ª edição incluirá também uma competição em Sanda aberta a qualquer escola que nela queira participar, sendo que as escolas ou clubes que queiram participar, deverão entrar em contacto connosco para dar seguimento ao processo de inscrição.

Serão então duas, as competições que se realizarão:

4th DRAGON TIGER KUNG FU CUP

Open Sanda (competição aberta)
Open Taolu (escolas de Kung Fu tradicionais)
1st LISBON CHOY LEE FUT EUROPEAN CHAMPIONSHIPS

Choy Lee Fut Taolu (escolas de Choy Lee Fut, qualquer linhagem)
As competições em Taolu serão efectuadas nos escalões seniores principiantes, seniores avançados e seniores masters, sub-17 e sub-15, e a competição de Sanda terá 3 escalões de participação, sub-17, cadetes e seniores.

Os eventos decorrerão com as tradicionais formas a solo de mão vazia e armas, assim como nas coreografias combinadas com e sem armas.

Para participar neste evento ou mais informações, é favor entrar em contacto para o email info@neijia.pt.

Comentário
0

Deixe comentário