22
03
2016

Mestre Chen Yon Fa em Barcelona

Por Rollyn 0

Nos passados dias 25 a 31 de Março, uma equipa de Choy Lee Fut da Neijia e da APW esteve presente em Barcelona no seminário dirigido pelo conhecido mestre Chen Yon Fa, assistido pelo Dai Si Hing Mark Wheelan e o jovem instrutor Si Dai Paul Nomchong.

Um seminário composto por vários módulos de Choy Lee Fut e Chi Kung para os diferentes níveis dos intervenientes participantes, que puderam consolidar e aprofundar os seus conhecimentos nesta magnífica arte marcial chinesa:

Dia 25 – programa exclusivo e privado a discípulos indoor.
Dia 26 – programa aberto a Hung Sing Gwon’s com treino nos bonecos Soi Sau Jong, Sah Bau Jong e especial ênfase no Ma Jong e nas técnicas de combate de Chan Wan Hon.
Dia 27 – Programa aberto a Wing Sing Tong’s com com a prática e aperfeiçoamento do boneco Homem de Cobre (Tung Yang Jong) e as técnicas de luta de Chan Yiu Chi.
Dia 28 – Programa de Luohan Chi Kung aberto, com a prática do Pequeno Lo Hon e Nove Palácios
Dias 29 e 30 – Programa aberto a todos os praticantes de Choy Lee Fut.
Dia 31 – Chi Kung médico, vertente para médicos da medicina tradicional chinesa e praticantes avançados de Lo Hon Chi Kung
No Chi Kung, destacamos as leituras teóricas sobre a prática desta modalidade, desde as suas fundações históricas aos benefícios para a saúde de acordo com a idade dos praticantes, utilizando cada um dos três níveis disponíveis desenhados para o aprofundamento no desenvolvimento técnico e energético.

No Choy Lee Fut, destaques foram dados às técnicas de Sat Da (projecções), um capítulo especialmente avançado no sistema, e que se encontra armazenado em algumas sequências do terceiro nível.

Para os mais novos, a prática do Leque do Dragão Dourado (Gum Lung Sing), constituiu o núcleo do seminário, desde as suas aplicações à aprendizagem da sequência, um conjunto de movimentos coreografados de forma sinuosa, fluída e contínua, que fez as delícias dos presentes.

É sempre um privilégio treinar com este famoso mestre, e com ele navegar nos meandros das mais profundas tradições chinesas. Herdeiro do sistema da sua família, possui um manancial de conhecimentos infindável, e carrega em si o legado dos seus famosos antepassados, tendo nós a grande oportunidade de receber dele conhecimentos preciosos, muito pouco divulgados por outras linhagens ou sistemas.

A prática deste sistema é representada em Portugal pelos mestre internacionais e discípulos Rolando Martins e Nelson Barroso, tendo recentemente ingressado no reduzido clube, o talentoso e jovem mestre João Chasse.

Para Agosto novo encontro, desta vez reservado a um reduzido número de discípulos, desta vez na cidade chinesa de Xinhui.

Comentário
0

Deixe comentário