22
03
2016

VIII Campeonato YMAA de Kung Fu Tradicional

Por Rollyn 0

Aí está mais uma edição do Campeonato de Kung Fu Tradicional, organizado pela Associação de Artes Marciais Yang Portugal, esta já a 8ª edição, uma prova já com fortes tradições nas artes marciais chinesas em Portugal.

Esta competição será realizada na cidade do Seixal, nos dias 27 e 28 de Julho, e terá competições em Qingda, Taolu e Tuishou. É unicamente dirigida a sistemas tradicionais de Kung Fu e conta com a particularidade de ser a única no nosso país que conta com um evento de Tuishou, combate de Tai Chi Chuan que procura derrubar ou desequilibrar o oponente, numa pequena área de 2m por 0,90m.

Esta competição, assim como a Dragon Tiger Cup, são efectivamente a única possibilidade de atletas e entusiastas de Kung Fu tradicional puderem competir em Portugal, de acordo com a prática do seu sistema clássico. Não é permitida a participação de qualquer sistema ou escola que na sua estrutura técnica tenha alguma semelhança com os estruturais exercícios de Wushu, como por exemplo corridas sem nexo, teatralidade das expressões, saltos, acrobacias, etc..

A Neijia lá estará, como de costume, com uma equipa que representará os sistemas nucleares da associação, o Choy Lee Fut do mestre Chen Yong Fa e o Chen Tai Chi Chuan da linhagem do mestre Chen Xiao Wang.

Comentário
0

Deixe comentário