Rolando

Martins

Chamo-me Rolando Martins, tenho uma experiência acumulada de 35 anos de artes marciais, e exerço desde 2005 profissionalmente a actividade de instrutor de kung fu, tai chi e chi kung, tendo obtido as minhas qualificações directamente dos meus tutores de origem chinesa, líderes reconhecidos dos seus sistemas a nível mundial. Viagei por grande parte da Europa e extremo Oriente, na procura destes sistemas holísticos e artes marciais, que desde muito cedo achei serem actividades não somente relacionadas com a luta e a defesa pessoal, mas também com o fortalecimento dos índices físicos e de saúde, além de fortes pontenciadores das qualidades mentais e espirituais.

Fui árbitro nacional e internacional das federações que regem estas modalidades orientais, bem como director técnico, seleccionador, formador e dirigente desportivo, tendo acumulado um vasto conjunto de experiências nesta, por vezes, complexa dinâmica desportiva, que cruza tradição e valores ancestrais com a modernidade do pragamatismo ocidental.

Comparto hoje a minha experiência e conhecimentos com pessoas de ambos os sexos e todas as idades, que me procuram para elevar os seus índices de condição física e mental, através de programas técnicos especialmente desenhados de acordo com as suas ambições, objectivos e características.

Sou convidado regularmente para dirigir estágios, workshops e seminários em várias cidades do nosso país e também nalguns países estrangeiros, onde divulgo os conhecimentos que adquiri ao longo destas décadas de dedicação e sobretudo prática, compartindo com mais velhos e mais novos estes conhecimentos milenares e contribuindo com prazer para a promoção do bem estar físico e mental de amigos e alunos.

Exerço actualmente as funções de director técnico na academia da Neijia em Lisboa, uma associação promotora do desporto, onde me poderão encontrar para a exercitação nestas disciplinas orientais, seja sob a forma de classes regulares, privadas ou workshops.